domingo, 6 de junho de 2010

Com metralhadora assaltantes roubam gado

Na tarde de 28 de maio, por volta das 18h30, a rotina dos caseiros M.M.S e M.J.F.S mudou radicalmente. Alguém bateu à porta da casa onde residem na fazenda Lourdes, no município de Santo Antônio da Alegria. Ao atenderem, o susto: um moço alto, forte, encapuzado e com uma metralhadora nas mãos anunciou o assalto. Junto a esse primeiro assaltante estavam outros quatro, todos encapuzados e alguns deles portando o que os caseiros identificaram como sendo armas de fogo também aparentando ser metralhadoras.

O ladrão que rendeu o casal obrigou-os a ficarem quietos e disse que nada sofreriam. Os caseiros puderam ouvir quando os outros ladrões apanharam cavalos da propriedade e passaram a recolher o gado.

Rendidos, o casal teve de permanecer em situação constrangedora até por volta das 3 horas da manhã do sábado, dia 29, quando então ouviram barulho de um caminhão se retirando da fazenda. Dois dos ladrões ficaram na casa com o casal até por volta das 4 horas da madrugada, para dar tempo ao caminhão para se distanciar do local. Os ladrões então saíram e ameaçaram os reféns dizendo lhes para ficarem de cabeças abaixadas.

Os assaltantes entraram em um carro e evadiram-se em alta velocidade. Os assaltantes levaram dois aparelhos de telefone celular pertencentes ao casal e soltaram os cavalos longe da casa, para dificultar assim, qualquer tentativa de comunicação dos caseiros.


O casal e o proprietário da fazenda, o engenheiro A.A.M, que reside em Ribeirão Preto, relataram ao investigador Gilberto Aguiar da Delegacia de Polícia em Santo Antônio da Alegria, sobre o episódio e informaram que foi roubado da fazenda o total de cinqüenta cabeças de gado de corte, além dos dois celulares. Segundo consta, foi também roubado na mesma noite, algumas cabeças de gado de uma fazenda vizinha, mas até a tarde de 31 de maio as vítimas não tinham comparecido na Delegacia para registrar a ocorrência.

O setor de investigação da Polícia Civil já trabalha nesse caso que é muito parecido com o caso ocorrido no mês passado na vizinha cidade de Altinópolis, onde os caseiros também foram mantidos como reféns, sob a mira de arma de fogo de grosso calibre, enquanto os ladrões roubaram e transportaram em um caminhão 47 cabeças de gado da fazenda Boa Vista. A polícia ainda investiga esse roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário