segunda-feira, 5 de julho de 2010

PREFEITURA X COGUMELO DO SOL


 A matéria veiculada na edição de número 63 deste periódico que reportou o conflito entre a empresa Cogumelo do Sol e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Alegria, foi amplamente discutida pelos moradores da cidade.

  A editoria do jornal colocou a matéria na íntegra na internet através do blog www.comercioregional.blogspot.com e lançou uma enquete onde os visitantes votariam em quem considerassem estar certo, a Prefeitura ou a Cogumelo do Sol. Com 10 votos a prefeitura obteve 62% da votação e a Cogumelo do Sol, atingiu os 37% com 6 votos. A atitude do prefeito Ricardo Sobrinho em adotar a posição de defender o patrimônio público, foi aprovada pela população alegriense.
  Também foi aberto um canal para que os visitantes do blog pudessem deixar registrado algum comentário a respeito da matéria e transcrevemos abaixo 2 dos 6 comentários postados de forma anônima:
   Bem!!! temos conhecimento de que a empresa Cogumelo do Sol, gerou e está gerando empregos diretamente e indiretamente, se observarmos a dificuldade do pequeno produtor alegriense em relação à lavoura de café, hoje estes produtores aderiram ao plantio de cogumelo, onde também estão gerando empregos, hoje graças ao cogumelo estão se reestruturando.
  Na minha opinião um prefeito não deveria ficar com essa briguinha com o Sr. Mario e prejudicar um projeto de geração de empregos, onde quem será prejudicado é a população alegriense, o comércio local como: supermercados, postos de gasolina e outros....
  Segundo informações o Prefeito Ricardo se comprometeu com a empresa Cogumelo do Sol, a implantar um sistema de reutilização da água para lavagem do cogumelo, pergunto a ele Ricardo, por que não honrar com compromissos?


   Gosto do jornal, mas nesse caso da Cogumelo e a Prefeitura, acho que vocês erraram. Dá a impressão que a Cogumelo usou vocês para atacar o prefeito e jogar a opinião pública contra o Ricardo. Mas não funcionou. Lá em Cajuru, o prefeito de lá o João Rugeri, não quer nem ouvir falar de Cogumelo do Sol. E mais uma informação para vocês: vocês sabiam que essa Cogumelo voltou atrás e não vai mais embora de Santo Antônio? É eu acho mesmo que eles usaram a boa fé de vocês!

   Para ler os demais comentários basta acessar o blog www.comercioregional.blogspot.com, a nossa página interativa na internet, onde todos podem opinar livremente.

Um comentário:

  1. Neste caso parece que tenha sido correta a postura do prefeito Ricardo ao defender o patrimônio público.
    Pudemos acompanhar que foi o prefeito Ricardo quem trouxe a empresa Cogumelo do Sol e outras empresas para se instalarem na cidade para geração de empregos e renda no município.
    E segundo as reportagens, todas as condições para a Cogumelo do Sol se instalar na cidade foi feita através de lei aprovada pela Câmara de Vereadores. O estranho nisso tudo é que, se o Sr. Mario não concordou com as condições impostas na lei, por que será que a empresa dele, mesmo assim, veio se instalar na cidade? Não seria mais fácil discutir a lei e as condições antes de instalar a empresa?
    O que mais parece é que tentaram “usar” as pessoas beneficiadas com os empregados que foram gerados pela Cogumelo do Sol, os produtores, bem como os comerciantes que se beneficiaram com a geração de renda, como forma de fazer pressão para obterem ainda mais benefícios do que já conseguiram. Seria o “jeitinho japonês”? Esperto, no?

    ResponderExcluir