terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Economia e vida, é o tema da Campanha da Fraternidade 2010

A Campanha da Fraternidade 2010 traz como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”, ( Mateus 6, 24 ). Como aconteceu nos anos de 2000 a 2005, também nesta ela é ecumênica.


Seu objetivo é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal de cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.

Nela as comunidades cristãs são convocadas a deixar-se guiar pelas palavras de Jesus: “Não acumules para vós tesouros na Terra, onde as traças e os vermes arruínam tudo, onde os ladrões arrombam as paredes para roubar. Mas, acumulai para vós tesouros no Céu”, Mateus 6, 19-20.

Ela quer ajudar a construir novas relações, apontando princípios de justiça, denunciando ameaças e violações da dignidade e aos direitos, abrindo caminhos de solidariedade.

A vida em fraternidade é expressão do Evangelho e testemunha nossa condição de filhos de Deus. A fraternidade e a solidariedade suscitam uma sociedade em que todos se sintam como família, em paz, harmonia e segurança.

Ela acontece durante a Quaresma que é um período propício para a reflexão, momento favorável, tempo de conversão. No entanto, esta conversão não se limita ao tempo da Quaresma, mas deve produzir frutos que permaneçam para a vida eterna.

A campanha da Fraternidade Ecumênica contribui para a vivência do espírito quaresmal, promovendo a conversão da pessoa em todas as suas dimensões: pessoal, comunitária e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário