terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOCÊ SABIA?

ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores . A quantidade recomendada é um dente de alho por dia.



AÇÕES

Uma ação é a menor parte do capital de uma empresa, é um pequeno pedaço dela. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma pequena sócia da empresa. As empresas dividem seus lucros com os acionistas. Algumas fazem isso mensalmente outras a cada três meses



                                                          SANGUE

                                                          Uma pessoa normal possui cerca de cinco litros de sangue, representando até 7% de seu peso. Ele é vermelho vivo nas artérias e vermelho escuro nas veias. O sangue retirado do corpo coagula-se em seis minutos. Em um minuto o sangue circula por todo o corpo. Essa viagem fica mais rápida ao praticarmos exercícios físicos. Quase um litro de sangue passa pelo cérebro nesse período. Uma gota de sangue contém 5 milhões de glóbulos vermelhos que transportam o oxigênio da respiração pelo corpo. Nosso organismo destrói perto de 1 trilhão de glóbulos vermelhos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário