sábado, 12 de junho de 2010

Credicoonai inaugura PAC (Posto de Atendimento ao Cooperado) em Santo Antônio da Alegria



































































    A Cooperativa de Crédito - Credicoonai, inaugurou na noite de sexta-feira, 11 de junho, o seu 31º PAC, Posto de Atendimento ao Cooperado. O PAC fica na rua 9 de Julho, área central de Santo Antônio da Alegria. O presidente da Credicoonai, Henrique Castilhano Vilares, disse que sempre sentiu em Santo Antônio da Alegria uma necessidade muito grande de empreendedorismo através das pessoas que acreditam na cidade. “Vejo muito do dinheiro de Santo Antônio da Alegria, ser depositado lá fora, em Altinópolis, em Itamogi, por não ter um bom atendimento na cidade. Na Credicoonai, as pessoas têm valor. Mais de 90% dos cooperados elegem o atendimento da Credicoonai, como um ponto a ser destacado”.


O prefeito Ricardo Sobrinho, disse que a inauguração de Posto de Atendimento da Credicoonai na cidade é um momento histórico. “A Credicoonai chega com a proposta do fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico. Vai investir no município, nas pessoas e nas empresas, e isso vem de encontro aos nossos esforços. O País vai bem e, Santo Antônio da Alegria vai acompanhar essa maré de desenvolvimento”, apontou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elder Luis de Almeida, afirmou que o Legislativo Municipal sempre foi favorável a investimentos que beneficiem a cidade. “A Câmara é parceira no que diz respeito à economia, geração de empregos e investimentos nas pessoas físicas,  jurídicas e empresários autônomos de nosso município”, disse.

O Padre Rodrigo César, impetrou a bênção e aspergiu água benta nas dependências do PAC.

A equipe de trabalho do PAC em Santo Antônio da Alegria é composta pelo estagiário Mateus, a caixa executiva Juliana e a gestora Débora.

Após a cerimônia de inauguração, os convidados se dirigiram ao Salão da Expoasa, onde participaram de um coquetel com música ao vivo.

Cobertura completa na Edição impressa do Jornal Comércio Regional que circulará na próxima terça-feira, dia 15 de junho.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rádio Futura FM volta ao ar neste sábado, dia 12 de junho


Uma boa notícia. A rádio Futura FM - 105,9, volta ao ar com sua programação normal, neste sábado, 12 de junho. Segundo informações da diretoria da associação mantenedora da emissora, a rádio teve suas transmissões interrompidas por certo período por motivo de uma ação civil que o Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, entidade que cuida dos direitos autorais, moveu contra a associação de rádios comunitárias no Brasil. A Questão foi resolvida e a Futura FM 105,9, está de volta neste sábado 12 de junho.


Sintonize 105,9 - Futura FM.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite


No próximo sábado, dia 12, acontece a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8 às 17 horas, para imunizar as crianças menores de 5 anos contra a doença. Neste ano o slogan da campanha aproveita o evento da Copa do Mundo de Futebol da Fifa: “Vacinou é Gol”. No Brasil não é registrado casos de pólio deste de 1989.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Polícia vai fechar o cerco aos motoristas bêbados nos dias de jogos da Copa


A PM vai realizar blitze especiais nos dias de jogos do Brasil para flagrar motoristas que dirigem depois de beber. Os bloqueios serão montados após o término das partidas e estarão espalhados por todo e Estado de São Paulo, com destaque para as áreas que concentram bares e vias importantes de acesso. Sob o comando do Capitão Fernando Carmelo, da 3ª Companhia de Altinópolis, os PMs de nossa região, também estarão inseridos na grande blitze estadual. A medida visa evitar os acidentes graves, que geralmente ocorrem nessas ocasiões.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amanda e Jean César

A nova sensação alegriense é a dupla Amanda e Jean César. Cantam e encantam.

A garota é filha da locutora Regina e tem uma voz maravilhosa. Os dois cantam de tudo. Pop internacional, baladas, música popular brasileira e sertanejo. Na quermesse de Santo Antônio, no último dia 5 de junho, os dois acompanhados da Banda, fizeram o maior sucesso. Parabéns!
Telefone para contratar shows: (16) 3668-1398

domingo, 6 de junho de 2010

Nova versão digital


Uma boa notícia para nossa região: o jornal impresso mais lido nas cidades de Altinópolis, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Itamogi e Santo Antônio da Alegria, agora tem o seu blog de postagens, onde os internáutas poderão acompanhar diariamente as principais notícias de nossa região e também postar suas opiniões de forma interativa.

Vamos manter a mesma linha jornalística do jornal impresso, ou seja, publicar a notícia de forma completa para objeto de informação, pois o jornal é apenas um instrumento que leva a notícia ao público, sem comentários desnecessários ou partidarismo. De agora em diante, o nosso blog passa a ser o seu canal de informação regional.

Conflito: Cogumelo X Prefeitura

A reunião que o grupo empresarial Cogumelo do Sol promoveu com os produtores em Santo Antônio da Alegria na noite de 27 de maio, serviu para esclarecimentos da empresa quanto as metas para os próximos meses e também foi uma oportunidade onde o presidente do grupo, o empresário Mário Kikuo Kimura, desabafou sua indignação com o prefeito Dr. Ricardo da Silva Sobrinho, que segundo o empresário é o principal responsável pela saída da Cogumelo do Sol do município.


As tratativas para a vinda da Cogumelo do Sol para a cidade remontam a 2009, onde o prefeito Ricardo Sobrinho e o empresário Mário Kimura assinaram um protocolo de manifestação de interesse pela instalação da empresa em parte da área do Parque de Exposições, a Expoasa. A empresa tinha a perspectiva de criar de 60 a 150 empregos diretos e até 200 empregos indiretos e um investimento na ordem de R$ 2,2 milhões em 2009 e 2010. A prefeitura por sua vez ficou incumbida de promover a cessão gratuita de parte da área da Expoasa para instalação da empresa por um período de 5 anos, podendo ser renovado por mais 5 anos.

O Conflito

O relacionamento entre a prefeitura e a Cogumelo do Sol começou a ficar delicado já na confecção do texto da lei 1.587 de autoria do prefeito Ricardo Sobrinho e aprovada pela Câmara Municipal. Em seu 2º artigo, a lei narra a autorização da cessão da área da Expoasa por 5 anos prorrogáveis por igual período, mas destaca que essa cessão pode ser rescindida a qualquer tempo, antes do prazo, mediante a uma simples notificação escrita com 90 dias de antecedência. O parágrafo primeiro deste artigo aponta que caso a empresa seja notificada nestes termos, tem o prazo de 90 dias para retirar todos os equipamentos e materiais e entregar o imóvel livre e desembaraçado de qualquer ônus ou coisa.

A parceria até então harmoniosa entre a prefeitura e a Cogumelo do Sol, ficou definitivamente comprometida e o que se viu a partir de então foi um festival de múltiplas acusações.

Por um lado pessoas ligadas a prefeitura divulgaram que a empresa estava interessada apenas em saquear todo o dinheiro da cidade e que não efetuava nem ao menos o pagamento da conta de água devida para o município. Por sua vez, o empresário Mário Kimura, em sua defesa, disse que não pagou a conta de água por ser abusiva e interpretou que o valor de R$ 3.277,26 cobrado por um único mês de fornecimento de água com tratamento questionável, foi um absurdo.



A questão das contas de água foi parar no Poder Judiciário e a empresa ganhou liminar e está depositando um valor estipulado na justiça até que saia a sentença definitiva.


Na reunião com os produtores, Mário Kimura anunciou que a empresa vai transferir seu escritório e base operacional para a cidade de Cajuru, mas continuará a comprar os cogumelos dos produtores alegrienses. Irritado, o empresário disse que a pretensão de sua empresa era permanecer e promover altos investimentos no município, mas pelo total desinteresse da parte do prefeito, não viu outra alternativa: a empresa vai mesmo para Cajuru.

Atualmente 35 produtores entregam os cogumelos para serem processados na Cogumelo do Sol. A avaliação desses produtores em relação aos valores recebidos pela venda do produto é positiva e segundo a empresa em pouco tempo o número de produtores em Santo Antônio da Alegria saltará para cinqüenta.

OUTRO LADO
Prefeito contesta versão da empresa Cogumelo do Sol



A reportagem do Comércio tentou ouvir pessoalmente o prefeito Ricardo Sobrinho a respeito da situação entre a prefeitura e a Cogumelo do Sol, porém fomos informados pela secretária Aline, da prefeitura, que o prefeito estava em viagem para Ribeirão Preto.

Tivemos acesso às documentações das tratativas entre a empresa e a prefeitura e pelo conteúdo dos ofícios, o prefeito Ricardo Sobrinho informa que a prefeitura de Santo Antônio da Alegria atendeu ao pleito da empresa, realizando a cessão do pátio, do armazém comunitário e da granja, dentro do espaço da Expoasa, pelo prazo de cinco anos. A empresa havia solicitado também a cessão da balança municipal, mas o prefeito respondeu no ofício que por ser de uso comum ela não pode ser objeto de cessão.

O prefeito foi questionado pela empresa sobre o critério usado pela prefeitura na cobrança de água; qual categoria a empresa se enquadra e sobre o tipo de tratamento usado. E no ofício em que a empresa fez essas solicitações, o gerente Edgar Miguel de Souza, do escritório da Cogumelo do Sol
em Santo Antônio, disse que já havia solicitado essas explicações pessoalmente ao prefeito, mas não obteve respostas.


Em esclarecimento formal ao questionamento da empresa sobre as contas de fornecimento de água, o prefeito disse no ofício 71/10, que os critérios para cobrança de contas de água é estabelecido por lei municipal e que as tarifas estavam corretas. Ricardo Sobrinho ainda disse que a municipalidade não cobra tarifa de coleta e tratamento de esgoto da empresa, o que corresponde a 50% do valor total da conta. Em certo trecho do ofício o prefeito destaca: “Vossa Senhoria, portanto, desconhece ou não reconhece os esforços que esta administração realiza para favorecer a geração de emprego no município, dentro dos limites legais. Alias, nem mesmo realiza o pagamento das contas devidas. Todavia, para manter a equidade no tratamento aos contribuintes, serve o presente ofício também para notificar esta empresa que será realizado o corte do fornecimento de água aos imóveis localizados no recinto da Expoasa no prazo de 20 dias, caso seja mantida a situação de inadimplência da Santo Antônio Cogumelos Ltda. em relação à Prefeitura”.

A Cogumelo do Sol entrou com ação na justiça contra a prefeitura, e recebeu liminar que estipula o depósito do valor das contas de água em juízo e manutenção do fornecimento.

EXPOASA


Após o grande sucesso de 2009, a Expoasa neste ano de 2010 fará parte dos festejos de aniversário da cidade, e tem início no dia 17 de junho e encerra-se no dia 20.


O Parque de Exposições já recebe a infra-estrutura necessária e a Comissão Organizadora cuida dos últimos detalhes. É esperado um grande público nos dias da Festa, que terá Exposição de gado, pequenos animais e torneio leiteiro. O rodeio em touros será uma das grandes atrações da Expoasa e o locutor Alex Paschoini fará a narração das montarias.

Os shows com grandes nomes do sertanejo universitário também prometem ser o ponto alto da Festa. Ainda não foi confirmado se os shows terão os portões abertos, mas tudo indica que está será a boa surpresa da administração municipal e provavelmente a entrada será gratuita, igual ao ano passado.

Pretty Girl


Aluna do curso de nutrição, Rosana Coelho, a linda loira de olhos verdes, filha do casal José Coelho e Maria do Carmo, adora Altinópolis, cidade que considera a melhor do Brasil.


FALA GAROTA
 
Um filme:

Crepúsculo

Música:

Pense em mim

Prato preferido:

Massas

O que mais odeia

Falsidade


Profissão:

Cabeleireira e modelo

Uma frase em letras grandes:

“Sonhar vale a pena, lutar é parte integrante do ser humano. Deus existe e, amar nos dá paz e faz a vida ser encantadora”.



Beijos...

Shaeny: Futuro de Sucesso!

Grande sucesso na edição passada da coluna Pretty Girl, a modelo Shaeny Pariz, de Itamogi, ganhou a estrada e foi parar em São Paulo, onde visitou grandes agências, inclusive a agência da Top Model Giselli Bündchen.


Linda, muito educada e com o pé quente, a modelo conseguiu assinar vários contratos para desfiles profissionais e também fez ensaios fotográficos com os melhores fotógrafos do mundo da elite da moda.

A gata, começa a sentir a vida movimentada e a correria das grandes modelos.
Em Julho ela vai para o Rio de Janeiro para uma jornada de trabalhos como modelo e também foi convidada a fazer testes pela Rede Globo e pela Rede Record para comerciais e telenovelas.


A torcida é muito grande para que tudo dê certo e a nossa Pretty Girl possa conquistar seu espaço nesse mundo concorrido das modelos e atrizes. Querida em Îtamogi e também Santo Antônio, Shaeny sabe das responsabilidades e da vida de renúncia a que são submetidas todas aquelas que um dia iniciaram essa caminhada de modelo e atingiram o grande sucesso. Lute e vá em frente

Ézinho da água


A morte prematura do ex vereador Ézio Tadeu de Lima, 49 anos, ocorrida em 18 de maio, chocou os moradores de Santo Antônio da Alegria. Ézinho, como era mais conhecido, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica para tratar problemas cardíacos e faleceu no pós-operatório. Em seu velório na Câmara Municipal, uma multidão de amigos se aglomerou para a última despedida. Os nove atuais vereadores aprovaram uma Moção de Pesar, na forma regimental, a qual transcrevemos abaixo, na íntegra, a justificativa.




JUSTIFICATIVA

É com grande “pesar” que esta Casa recebeu em dias diferentes e, em pouco espaço de tempo, o falecimento do Sr. Ézio Tadeu de Lima, pessoa esta ficará para “sempre” na memória de seus familiares e amigos de nossa terra. Era esposo dedicado, pai de família exemplar, um amigo e companheiro, tido pelos seus próximos como pessoa de boa índole, que sempre respeitou os princípios morais e éticos, teve seus filhos e constituiu sua família nesta terra que o


ama e respeita. Com certeza foi uma perda irreparável entre os nossos concidadãos. Ézinho da água como era conhecido, exercia a função de servidor público municipal onde há mais de vinte anos de serviços prestados à população no setor de água e esgoto da prefeitura municipal, foi vereador no período de 2005 a 2008, exerceu o cargo de segundo secretário quando muito contribuiu para o crescimento de nosso município.

A presente Moção visa expressar à família enlutada nossos votos de pesar, externando-lhes as nossas sinceras condolências. Portanto, entendemos ser justa a homenagem que hora propomos, à família enlutada.

Oramos e pedimos a Deus para que todos os membros de sua família encontre a força e a paz necessárias para enfrentar e
superar tamanha perda e dor. Desta forma, peçamos que nos acompanhem e sejam solidários desta homenagem.


Santo Antônio da Alegria, 24 de maio de 2010.

Elder Luis de Almeida, presidente,

Leanira Ap. Belutti Voitoline, ver. (a),

José Ulisses de Azevedo, ver,

João de Almeida Calixto, ver,

Jesulei Domingos Lopes, ver,

João Braz Rodrigues Alecrim, ver,

João Batista de Paula, ver,

Efraim Martins da Silva, ver,

Odair José dos Santos, ver.

Professora Ana Paula

A notícia sobre a agressão sofrida pela professora Ana Paula, da escola Cônego Macário, em Santo Antônio da Alegria, repercutiu em toda região e os seus colegas de magistério da Rede Municipal encaminharam um manifesto para a Câmara Municipal com 47 assinaturas.


O manifesto foi redigido com o seguinte teor:

“Nós, da rede municipal de ensino, servimo-nos desse instrumento afim de requerer junto a Vossa Excelência uma atenção especial ao caso da nossa colega de trabalho, a professora Ana Paula Ferreira da Silva. Uma profissional dedicada, competente, que tem o compromisso com a educação das crianças e jovens da nossa cidade. Ela trabalha com responsabilidade e cobra que os alunos não somente passem pela escola, mas levem ensinamentos para a vida. O compromisso desta profissional com a educação é tamanho que no último dia 22 de abril, ela chamou a atenção de dois adolescentes por estarem conversando e dessa forma atrapalhando o desenvolvimento de sua aula e o aprendizado dos mesmos. Contudo, sua ação desencadeou a ira da mãe de um dos jovens que a procurou e num ato de extrema violência e covardia, agrediu verbal e fisicamente a professora Ana Paula. Isso provocou grande indignação na sociedade alegriense, em geral: alunos, pais, munícipes, professores atuantes e aposentados, que não admitem tamanho desrespeito
e violência à figura da pessoa que tem a precípua finalidade de ajudar a educar. Há algum tempo, esse grupo de profissionais (professores) gozava de uma posição de respeito e atualmente vê-se desvalorizado por uma grande parcela da sociedade.


Muitas vezes, percebe-se que o pai não considera o professor como um aliado, e, em alguns casos classifica-o até como um inimigo. Sendo assim, deixamos claro o nosso apoio à professora Ana Paula, entendendo que ela, no cumprimento de seu dever, queria apenas contribuir de forma efetiva para a formação integral do aluno, quando chamou-lhe a atenção, porque a função do professor hoje em dia é muito maior do que ser mero transmissor de conteúdos”.
A Câmara acolheu o manifesto dos professores e em sessão no dia 24 de maio, os nove vereadores aprovaram e assinaram um ofício que foi encaminhado ao delegado de polícia de Santo Antônio da Alegria.


No ofício, os vereadores cobram uma resposta rápida diante da grande comoção que a agressão à professora causou na cidade, que nunca registrou em sua história tamanha barbárie. Ressaltaram também o esforço dos educadores que contribuem para que Santo Antônio tenha um dos melhores índices de qualidade de ensino do Brasil. E isso se deve aos professores e funcionários da Educação.

Por fim, requerem a instauração do inquérito policial e apuração dos fatos.

Com metralhadora assaltantes roubam gado

Na tarde de 28 de maio, por volta das 18h30, a rotina dos caseiros M.M.S e M.J.F.S mudou radicalmente. Alguém bateu à porta da casa onde residem na fazenda Lourdes, no município de Santo Antônio da Alegria. Ao atenderem, o susto: um moço alto, forte, encapuzado e com uma metralhadora nas mãos anunciou o assalto. Junto a esse primeiro assaltante estavam outros quatro, todos encapuzados e alguns deles portando o que os caseiros identificaram como sendo armas de fogo também aparentando ser metralhadoras.

O ladrão que rendeu o casal obrigou-os a ficarem quietos e disse que nada sofreriam. Os caseiros puderam ouvir quando os outros ladrões apanharam cavalos da propriedade e passaram a recolher o gado.

Rendidos, o casal teve de permanecer em situação constrangedora até por volta das 3 horas da manhã do sábado, dia 29, quando então ouviram barulho de um caminhão se retirando da fazenda. Dois dos ladrões ficaram na casa com o casal até por volta das 4 horas da madrugada, para dar tempo ao caminhão para se distanciar do local. Os ladrões então saíram e ameaçaram os reféns dizendo lhes para ficarem de cabeças abaixadas.

Os assaltantes entraram em um carro e evadiram-se em alta velocidade. Os assaltantes levaram dois aparelhos de telefone celular pertencentes ao casal e soltaram os cavalos longe da casa, para dificultar assim, qualquer tentativa de comunicação dos caseiros.


O casal e o proprietário da fazenda, o engenheiro A.A.M, que reside em Ribeirão Preto, relataram ao investigador Gilberto Aguiar da Delegacia de Polícia em Santo Antônio da Alegria, sobre o episódio e informaram que foi roubado da fazenda o total de cinqüenta cabeças de gado de corte, além dos dois celulares. Segundo consta, foi também roubado na mesma noite, algumas cabeças de gado de uma fazenda vizinha, mas até a tarde de 31 de maio as vítimas não tinham comparecido na Delegacia para registrar a ocorrência.

O setor de investigação da Polícia Civil já trabalha nesse caso que é muito parecido com o caso ocorrido no mês passado na vizinha cidade de Altinópolis, onde os caseiros também foram mantidos como reféns, sob a mira de arma de fogo de grosso calibre, enquanto os ladrões roubaram e transportaram em um caminhão 47 cabeças de gado da fazenda Boa Vista. A polícia ainda investiga esse roubo.

Felizes para sempre


Em linda cerimônia, o casal Israel e Josy se uniram pelos santos laços do matrimônio na Igreja Matriz em Santo Antônio da Alegria.


O dia 15 de maio de 2010 ficará marcado para sempre na vida dos dois, pois foi neste dia que diante de Deus, dos familiares e amigos fizeram os votos de amor eterno.

Parabéns!

Rose canta em Itamogi


Convidada pelo prefeito de Itamogi, Januário, a cantora Rose Coelho estará se apresentando na cidade mineira em 24 de junho, na Festa do Padroeiro. Axé, Pop e Sertanejo. Vai ser um Sucesso!